Voltar

Atualidade

Moura: 137 crianças beneficiaram do Programa de Apoio à Natalidade e Adoção

Atualidade

Moura: 137 crianças beneficiaram do Programa de Apoio à Natalidade e Adoção


Desde 2018 que a Câmara de Moura disponibilizou, o Programa Municipal de Apoio à Natalidade e Adoção, com o objetivo de assumir um papel ativo no desenvolvimento social do concelho através de medidas de caráter social, que em simultâneo, estimulem a economia local e contribuem para a fixação da população no concelho. Até à data, a autarquia apoiou 137 crianças, o que representa um investimento de mais de 53 mil euros.

A CM de Moura avança que o Programa Municipal de Apoio à Natalidade e Adoção, trata-se de um subsídio pecuniário, com valor máximo de 500€, pago em duas prestações, relativos ao nascimento/adoção de cada filho, independentemente do número de filhos existentes no agregado familiar.

De acordo com a autarquia, são elegíveis, as despesas para aquisição de bens e serviços considerados indispensáveis ao desenvolvimento da criança, tais como, consultas médicas; medicamentos; artigos de higiene, alimentação, entre outras. O apoio será atribuído a bens e serviços adquiridos em empresas do concelho de Moura, visando estimular a economia local.

Os interessados podem requerer este apoio junto dos serviços da Câmara Municipal de Moura.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.