Voltar

Atualidade

GNR de Beja fez dois detidos por condução perigosa e posse de arma proibida

Atualidade

GNR de Beja fez dois detidos por condução perigosa e posse de arma proibida

Foto: Site da GNR

O Comando Territorial de Beja da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Moura, deteve dois homens de 24 e 29 anos, por condução perigosa e posse de arma proibida, na localidade de Safara.

"No âmbito de uma ação de patrulhamento de combate à criminalidade e prevenção de furtos, os militares da Guarda detetaram os suspeitos num local relacionado com ocorrências de furtos. Os indivíduos, ao aperceberem-se da presença da GNR, colocaram-se em fuga, praticando uma condução perigosa, tendo a GNR efetuado o seu seguimento por forma a fazer cessar tal comportamento, uma vez que colocava em causa a segurança rodoviária e dos que utilizavam a via pública.

Posteriormente, foi possível intercetar a viatura em fuga e, no seguimento das diligências policiais, os militares da Guarda realizaram uma busca ao veículo e uma revista de segurança aos suspeitos, resultando na apreensão do seguinte material: 26 chaves de caixa; 23 chaves de bocas; cinco castiçais em cobre; cinco cintas em nylon; três alicates de corte; um veículo ligeiro de mercadorias; um autorrádio; dois martelos; duas limas; uma alavanca de metal; uma picareta; um par de luvas; uma caixa com 5 brocas; uma arma branca; um rolo de fio com cobre; uma tesoura para cortar ferro; um serrote e várias objetos relacionados com a prática do crime de furto de metais não preciosos", é divulgado no comunicado enviado à nossa redação.

Os suspeitos foram detidos e constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Moura. Foi ainda identificada uma mulher de 35 anos que acompanhava os suspeitos.

A ação contou com o reforço de militares do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Moura e dos Postos Territoriais de Moura e Barrancos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.