Voltar

Política

Moura: lançou portal on-line do Orçamento Participativo

Política

Moura: lançou portal on-line do Orçamento Participativo

A Câmara Municipal de Moura já lançou o portal Internet do Orçamento Participativo do concelho. Uma plataforma on-line, acessível através da morada http://op.cm-moura.pt, onde é possível aos munícipes realizar o seu registo e submeter as suas propostas, bem como votar nos projetos com os quais mais se identifica. 

Neste novo sítio Internet encontram-se, também, disponíveis todas as informações relacionadas com o Orçamento Participativo do concelho de Moura. Recorde-se que entre os dias 1 e 30 de abril será possível submeter propostas que serão, após análise técnica, votadas entre os dias 19 de julho e 13 de agosto.

“O Orçamento Participativo de Moura (OPMM) é uma iniciativa do Município de Moura que visa envolver os cidadãos e as cidadãs do concelho na definição das políticas públicas locais, nomeadamente na tomada de decisão sobre as prioridades de investimento do Orçamento Municipal, tendo por base um processo de reflexão e debate sobre os problemas e as oportunidades do território, num quadro mais geral de Educação para a Cidadania e de Planeamento Territorial Participado”, refere a autarquia. Em 2021, o Orçamento Participativo de Moura contará com uma dotação financeira de 15 mil euros e terá como área temática a Educação e Juventude.

“Podem participar no OPMM todos os cidadãos com idade igual ou superior a 16 anos, que, comprovadamente sejam naturais, residam, estudem ou trabalhem no concelho de Moura. Podem participar cidadãos a título individual ou em representação de um grupo informal, de estabelecimentos de ensino ou do movimento associativo”, refere ainda a autarquia.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.