Voltar

Atualidade

Moura marcou presença em Encontro de Arqueologia no Algarve

Atualidade

Moura marcou presença em Encontro de Arqueologia no Algarve


A Câmara Municipal de Moura e a empresa de arqueologia Arqueohoje,Lda. Estiveram presentes no XI Encontro de Arqueologia do Sudoeste Peninsular que se realizou em Loulé. A iniciativa pretende promover o conhecimento dos diversos projetos de investigação que estão a ser desenvolvidos neste território. 

A comissão organizadora e científica deste encontro de arqueologia ibérico conta com entidades dos dois países, nomeadamente, municípios, universidades, direções regionais e autonómicas. 

De acordo com a autarquia mourense, foi apresentada uma comunicação conjunta intitulada de “Convento do Carmo de Moura: dados preliminares das sondagens arqueológicas de diagnóstico”, da autoria de Vanessa Gaspar, Rute Silva e Patrícia Simão. 

A participação do Município no encontro teve como objetivo dar a conhecer, à comunidade científica, o resultado da 1ª fase de trabalhos arqueológicos, desenvolvidos entre maio e julho deste ano, promovendo deste modo o conhecimento histórico de Moura e do Convento de Nossa Senhora do Carmo. 

Neste momento, o trabalho arqueológico e antropológico segue com as equipas em campo, através de uma estreita articulação com a equipa responsável pelo Projeto de Reabilitação e Requalificação do Convento do Carmo e a sua transformação em unidade hoteleira. 

O Município de Moura frisa ainda que, esta investigação arqueológica segue as diretrizes da Direção Geral do Património Cultural, que pretende prevenir e minimizar eventuais impactes patrimoniais que a empreitada possa provocar numa edificação cuja data de construção remonta a meados do século XIII. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.