Voltar

Política

Moura: projeto da ligação da Rua das Hortas à Rua do Areeiro aprovada

Política

Moura: projeto da ligação da Rua das Hortas à Rua do Areeiro aprovada


A autarquia de Moura avança que foi aprovado, por unanimidade, em reunião de Câmara o projeto de ligação entre a Rua das Hortas e a Rua do Areeiro, em Moura. Refere que “este era um anseio antigo dos moradores destas ruas, que agora começa a ser concretizado.” Em comunicado, a CDU Moura diz que apoia esta obra, mas que a mesma já podia estar concretizada “há quatro anos”.

A Câmara Municipal de Moura irá avançar, nesta altura, com este projeto, por considerar que “só agora estão reunidas condições para concretizar a referida ligação, já que, recorde-se, as duas ruas foram totalmente repavimentadas no ano passado, sendo a sua ligação o culminar deste processo de requalificação.

Este projeto representa um investimento de superior a 183 mil euros, valor totalmente suportado pelo orçamento municipal. Durante o mês de março será lançado o concurso público, sendo expectável que a obra inicie até ao final do primeiro semestre deste ano”, diz o comunicado da Câmara Municipal.

A CDU Moura, diz em nota de imprensa, que apoia “a intenção de se fazer a obra de ligação da Rua das Hortas à Rua do Areeiro. Até porque é uma obra que vem quase com 4 anos de atraso. 4 anos? Sim. Em outubro de 2017, o projeto estava feito e faltava apenas completar o orçamento. Algo que demora um mês a fazer. De um mês se passou quase 4 anos. A obra foi, sucessivamente, recusada pelo executivo PS. Em 2018, em 2019, em 2020. De todas as vezes que os vereadores CDU propuseram que se fizesse, a proposta foi chumbada. Aparece agora, como um truque de ilusionismo, a promessa de que vai avançar, a poucos meses das eleições. Mais vale tarde que nunca.” A CDU lamenta que “não tenha sido já lançado o concurso para iniciar a obra”. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.