Voltar

Atualidade

Moura recebeu reunião da “Assembleia Infantil”

Atualidade

Moura recebeu reunião da “Assembleia Infantil”


Realizou-se, em Moura, a primeira reunião da Assembleia Infantil do presente ano lectivo. Esta iniciativa, que decorreu integrada nas comemorações do Dia da Comunidade Educativa e de Moura, Cidade Educador, surgiu no âmbito do PESIM-Plano Educativo para o Sucesso e Inovação.

De acordo com o município de Moura “Esta acção é desenvolvida em articulação directa com as escolas de 1.º ciclo do ensino básico, nomeadamente com as turmas de 4.º ano, possuindo uma elevada componente prática de reflexão e intervenção comunitária, que promove a capacitação pessoal, social, escolar e cívica das crianças.”

A ordem de trabalhos integrou a clarificação do conceito de Assembleia, apresentação dos objectivos da actividade e regras de funcionamento. Decorreu também a eleição do Presidente da Assembleia Infantil, 1.º e 2.º secretário. Houve ainda a exposição de ideias e interesses, por parte das crianças.

Com esta iniciativa a Assembleia Infantil pretendeu capacitar as crianças na área da educação para a cidadania e empreendedorismo, focando a temática da Educação Ambiental, sendo a educação política trabalhada de forma transversal.

A próxima reunião da Assembleia Infantil está prevista para o mês de Abril.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.