Voltar

Política

Moura: vereadores da CDU votam contra contas de 2023

Política

Moura: vereadores da CDU votam contra contas de 2023

Foto: CM Moura

Os vereadores da Coligação Democrática Unitária (CDU), na Câmara Municipal de Moura, votaram contra a Prestação de Contas e Relatório de Gestão do ano de 2023 e aprovaram a integração do Saldo de Gerência no Orçamento deste ano. Em comunicado, os comunistas falam em "degradação" nas contas deste ano e procuram garantir "investimento nos equipamentos desportivos do concelho."

Em comunicado, a CDU de Moura frisa que a "degradação decorre de uma mera gestão do dia-a-dia, sem qualquer estratégia que promova o investimento necessário e que garanta o futuro do concelho de Moura". Acrescenta, ainda, que "exemplo disso, é o défice de cerca de 500 mil euros que decorreu do processo de transferência de encargos no sector da educação e da gestão política desinteressada da empreitada de reabilitação da Escola dos Bombeiros que se traduziu numa taxa de financiamento de pouco mais de 50%".

A CDU garante que "continuará a ter, sempre, uma postura responsável que defenda o interesse da nossa população".

"Nesse sentido, aprovou uma alteração ao Orçamento de 2024, onde está prevista a integração do Saldo de Gerência, num valor aproximado de 300 mil euros, que abre a possibilidade para a renovação dos relvados sintéticos nos Parques Desportivos do concelho de Moura", avança, igualmente, a CDU. 


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.