Voltar

Atualidade

Município de Aljustrel está a construir novo percurso pedonal em Messejana

Atualidade

Município de Aljustrel está a construir novo percurso pedonal em Messejana

O Município de Aljustrel está a realizar, em Messejana, a obra do “Percurso da Ermida”. Trata-se de uma empreitada que permitirá criar uma nova zona pedonal na freguesia, enquadrada no âmbito do projeto “Trilhos de Observação”. 

A obra encontra-se inserida num projeto global, que chega a todas as freguesias do concelho. Em Messejana tem um valor de 110.781,66 euros. Os "Trilhos de Observação" são comparticipados pelo Programa FEDER, através do Alentejo 2020.

O objetivo, segundo o Município, é agora dotar esta vila histórica com um percurso pedonal que permita aos cidadãos circularem em segurança, requalificando zonas que habitualmente são muito procuradas, nomeadamente para a prática de caminhadas

A Câmara de Aljustrel pretende com esta intervenção, contribuir para o melhoramento e embelezamento da referida área, criando novas vias de ligação e proporcionando ainda novos momentos de fruição e de lazer à população da freguesia.

Em Messejana, bem como no restante Concelho de Aljustrel, ambiciona-se a criação de rotas temáticas que atraíam cada vez mais pessoas ao território, com o objetivo de promover o turismo no concelho e na região, no que diz respeito a atividades ligadas à natureza, bem como contribuir para a valorização do património. 

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.