Voltar

Município de Beja ativa resposta solidária no âmbito da Tempestade Kristin

Município de Beja ativa resposta solidária no âmbito da Tempestade Kristin

Foto: CMBeja

Na sequência da situação excecional provocada pela Tempestade Kristin, que afetou gravemente várias localidades da Região Centro, em particular o concelho de Leiria, o Município de Beja associa-se a uma resposta solidária, organizada, coordenada e legalmente enquadrada, no âmbito do trabalho intermunicipal desenvolvido através da CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo. Para esse efeito, foi constituída uma Equipa de Missão Interna Municipal, de caráter temporário, com a colaboração e participação de todas as juntas de freguesia do concelho de Beja. Esta equipa irá prestar auxilio de acordo com as necessidades das populações afetadas, tendo em conta os meios que forem possíveis de disponibilizar, "sem descurar a segurança e o apoio às populações do concelho de Beja que permanecem como prioridade absoluta".

Campanha de recolha de bens essenciais

No âmbito desta resposta solidária, e em articulação com as entidades competentes, encontram-se definidos dois pontos de recolha de bens essenciais, destinados a apoiar as populações afetadas.

Materiais de (re) construção a angariar: telhas, lonas, vassouras de limpeza, pás de metal, luvas, sacos do lixo

Alimentos: salsichas, açúcar, farinha, leite, enlatados de comida confecionada.

Higiene pessoal: escovas de dentes, pasta dentífrica, , desodorizante, shampoo, gel de banho, toalhitas, fraldas de adultos.

Produtos de limpeza: detergente, detergente de limpeza, toalhitas de limpeza da casa.

Apela-se à entrega exclusiva dos bens indicados, de forma a garantir uma gestão eficaz, segura e adequada às necessidades identificadas no terreno.

Pontos de recolha:

Materiais de (re)construção entregar no Parque de materiais da Câmara Municipal de Beja, dias úteis entre as 08h00 e as 12h00.

Alimentos, artigos de limpeza e higiene entregar na Casa da Cultura, dias úteis entre as 09h30 e as 12h30 e fim de semana.

A mobilização e encaminhamento dos bens recolhidos será efetuada de forma coordenada e responsável, evitando duplicação de meios e assegurando que a ajuda chega a quem dela necessita, no momento certo.

O Município de Beja apela à compreensão, solidariedade e responsabilidade cívica de toda a comunidade, sublinhando a importância do trabalho em rede entre municípios e do respeito pelos procedimentos definidos em contexto de emergência.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.