Voltar

Atualidade

Município de Ourique diz ser “inaceitável” comportamento das autoridades de saúde pública

Atualidade

Município de Ourique diz ser “inaceitável” comportamento das autoridades de saúde pública

Ourique está a enfrentar mais uma vez situações de Covid-19 no concelho, depois do Lar de Santa Luzia tem agora, casos no Centro Escolar e encerrou a Escola. Neste contexto, Marcelo Guerreiro avança que sempre esteve “do lado da solução” e que o Município tudo fez “para resolver estes problemas”, reclamando no presente que a escola foi encerrada com a indicação de testes de despistagem que tardam.

A Câmara de Ourique avança que “durante o dia de segunda-feira não foram concretizados os testes que tinha ficado subjacentes ao encerramento preventivo do estabelecimento escolar”, que “surgiram informações difusas sobre a não eventual realização da operação de despistagem e a intenção de reabrir a escola sem iniciativas complementares”. Acrescenta que esta é “uma situação inaceitável geradora de insegurança e intranquilidade na comunidade educativa e em toda a população de Ourique”.

O comunicado da Câmara de Ourique refere, ainda, que “insistiu com todos os patamares da Saúde Pública regional para a realização dos testes de despistagem, de saber com que recursos humanos se conta, de orientações claras sobre as medidas a adotar de forma a tranquilizar a comunidade e iniciar a rota para a reposição das atividades na escola, com segurança e com confiança”. Frisa que “face à ausência de informação por parte da Saúde Pública não há resposta que possa tranquilizar ou esclarecer a comunidade educativa.”




PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.