mãos idosos

Depois do presidente da ANAFRE ter defendido, perante a situação de pandemia da COVID19, “que as pessoas dos grandes centros urbanos e os emigrantes devem evitar as deslocações para o interior do país, Vítor Besugo, também presidente da Junta de Freguesia de Beringel vem, agora, reafirmar o apelo.

Em declarações à Voz da Planície, Vítor Besugo frisa que os presidentes das Junta de Freguesias são “o poder que está mais perto das pessoas” e, nesse sentido, é essencial que deixem o apelo aos emigrantes e àqueles que chegam às localidades do interior, vindos das grandes cidades - onde haverá maior concentração de infetados - que fiquem em casa e façam quarentena voluntária.

Vítor Besugo realça, ainda, a ideia de que, neste momento, “quase todas as Juntas de Freguesia e as Câmaras Municipais” têm no terreno “serviços de apoio” às populações mais vulneráveis, com a distribuição de bens de primeira necessidade. Mais uma razão que leva Vítor Besugo a pedir a todos que evitem deslocar-se às localidades da nossa região, onde existe uma maior percentagem de idosos e, portanto, de maior risco.



Comente esta notícia