Voltar

Atualidade

Nobre Freire: utentes e funcionários são testados hoje

Atualidade

Nobre Freire: utentes e funcionários são testados hoje


Há um caso positivo de SARS-Cov-2 num utente de “Lar Nobre Freire” em Beja. O utente testou positivo na sexta-feira e está internado no Hospital de Beja. Neste domingo, 80 pessoas, 54 utentes e 26 funcionários, são testadas.

A Câmara Municipal de Beja foi informada pela Autoridade de Saúde da ULSBA, ontem, às 13.30 horas e “várias entidades públicas: CM Beja, ULSBA, Autoridade de Saúde e Segurança Social se articularam no sentido de serem colocados em prática os procedimentos recomendáveis para situações com esta tipificação”, avança a autarquia bejense, em comunicado.

Conseguiu garantir-se, assegura também a autarquia, que durante este domingo, dia 12, “4 equipas da ULSBA procedam ao teste de 80 pessoas, 54 utentes e 26 funcionários do Lar, no sentido de, entre segunda e terça-feira, se conhecerem todos os resultados dos testados e se proceder depois em conformidade com as instruções da Autoridade de Saúde competente.”

“Nos termos da «Ordem de Operações Municipais para o Coronavírus» a Proteção Civil Municipal de Beja já está a acionar os mecanismos previstos no mesmo para se cumprir, se vier a ser recomendado pela Autoridade de Saúde em função dos resultados dos testes, a retirada parcial ou total de utentes do Lar”, diz, igualmente, a autarquia.

O comunicado termina referindo que “este é o sétimo caso positivo registado no concelho de Beja e o primeiro num Lar.”


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.