Voltar

Política

Pedro do Carmo questiona Governo sobre fecho ao público de Conservatória em Odemira

Política

Pedro do Carmo questiona Governo sobre fecho ao público de Conservatória em Odemira

Foto: Facebook Pedro do Carmo

O deputado do PS, Pedro do Carmo, eleito por Beja, dirigiu uma pergunta à ministra da Justiça sobre os motivos que levaram ao encerramento dos serviços da Conservatória do Registo Predial, Automóvel, Comercial e Civil de Odemira, que está fechada ao público, mas os funcionários continuam a laborar no interior das instalações.

Pedro do Carmo sublinha tratar-se de uma "situação que afeta gravemente o acesso da população local a serviços públicos essenciais".

Os serviços estão fechados ao público, sublinha o deputado do PS, "alegadamente devido a problemas de salubridade no edifício, nomeadamente humidade, bolores e fungos", no entanto "os funcionários continuam a laborar no interior das instalações, nas mesmas condições que levaram à suspensão do atendimento".

Pedro do Carmo afirma, também, que "o encerramento destes serviços tem provocado fortes constrangimentos à população do concelho de Odemira, obrigando os cidadãos a deslocações de dezenas de quilómetros para aceder a atos simples como a renovação do cartão de cidadão, a celebração de casamentos, o registo de propriedades, ou a abertura de empresas". E que a situação ainda é mais grave por tratar-se de um "território extenso, com baixa densidade populacional e escassas alternativas de transporte". 

Neste contexto, Pedro do Carmo pergunta à ministra da Justiça "que medidas estão a ser tomadas para garantir a reabertura dos serviços ao público, bem como se o espaço físico tem condições adequadas para que os funcionários trabalhem com segurança e dignidade".


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.