Voltar

Atualidade

“A Europa vista da planície” é tema de debate, online, pelo Europe Direct

Atualidade

“A Europa vista da planície” é tema de debate, online, pelo Europe Direct

Foto: UE

O Europe Direct Baixo Alentejo - Centro de Informação Europeia, que tem como entidade de acolhimento a Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), passa hoje, 10 de setembro, o discurso sobre o estado da União Europeia (SOTEU), proferido pela presidente da Comissão, no período da manhã, e promove um debate sobre a "perspetiva local dos desafios que a Europa e o Mundo enfrentam", durante a tarde. As duas realizações são feitas online, pelas redes sociais Europe Direct Baixo Alentejo.

Ursula von der Leyen discursa no Parlamento Europeu, a partir das 8h00, para fazer o "balanço dos últimos meses e perspetivando a ação política para os próximos tempos. Será o primeiro discurso deste segundo mandato e o primeiro desde as eleições Europeias de 2024".

Às 15h00 realiza-se um debate sobre o discurso, mas da perspetiva do Baixo Alentejo, centrado no tema: “A visão do Baixo Alentejo sobre os desafios que a Europa e o Mundo enfrentam”. Nesta conversa participam António Gomes, representante da Associação Check-In, Catarina Faquinéu, natural de Serpa e com formação em Ciência Política e Relações Internacionais, e Mariana Álvares, representante da Associação Europe XXI e técnica da ADPM Mértola, divulga a organização.


Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.