Voltar

Educação Ensino superior

Politécnico de Beja com crescimento de 12, 2% de alunos no ano letivo 2024/2025

Educação Ensino superior

Politécnico de Beja com crescimento de 12, 2% de alunos no ano letivo 2024/2025

Foto: IPBeja

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) registou, até 31 de dezembro de 2024, um total de 3.467 estudantes matriculados nos seus cursos de CTESP, Licenciaturas, Pós-Graduações e Mestrados. Este número "reflete um crescimento de 12,2% em comparação com o ano letivo anterior, no qual foram contabilizados 3.091 estudantes", assegura a instituição.

"Este crescimento destaca o papel do IPBeja como uma instituição de ensino superior de referência na região, oferecendo formação de qualidade e diversificada, adaptada às necessidades do mercado de trabalho. O total de estudantes inclui também os inscritos em cursos de CTESP a decorrer em Odemira, Almodôvar, Ourique e Vale da Rosa, reforçando o impacto do Politécnico na descentralização e acessibilidade ao ensino superior.

Importa realçar que nestes números não estão contabilizados os estudantes da licenciatura em Engenharia Civil e os inscritos no 1.º ano do Mestrado em Enfermagem, cursos desenvolvidos em colaboração com outras Instituições de Ensino Superior.

Este resultado reflete o crescente compromisso do IPBeja com a excelência e a inclusão, contribuindo para o desenvolvimento da região e a valorização dos seus jovens e profissionais", sublinha o comunicado da instituição.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.