Voltar

Atualidade

O concelho de Beja fica de fora da 3ª fase do desconfinamento

Atualidade

O concelho de Beja fica de fora da 3ª fase do desconfinamento


António Costa anunciou que há sete concelhos que não reúnem as condições para avançar para a próxima fase, a 3ª do desconfinamento, enquanto que quatro deles irão mesmo recuar para a fase anterior. Beja fica na 2ª fase de desconfinamento e não avança para a terceira e Moura e Odemira regressam à primeira, ou seja voltam a ver esplanadas fechadas, museus e monumentos.

O concelho de Beja permanece na segunda fase de desconfinamento até 3 de maio, por ter a incidência de 120 casos por 100 mil habitantes que foi registada há duas semanas. Ou seja, não pode, por exemplo, proceder à abertura de salas de espetáculo, teatros e cinemas, nem passar a permitir a permanência de consumidores dentro dos estabelecimentos do setor da restauração.

Governo deu “luz verde” a mais um passo no plano de desconfinamento, permitindo o retomar de um conjunto de atividades que estavam interditadas há vários meses. À exceção de sete concelhos que não avançam, onde está o de Beja e outros quatro que recuam, nestes estão do distrito mais dois concelhos o de Moura e o de Odemira e vão ter de aguardar mais um pouco por terem incidências de Covid-19 elevadas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.