Voltar

Atualidade

O Diário do Alentejo ao que tudo indica poderá mudar de diretor

Atualidade

O Diário do Alentejo ao que tudo indica poderá mudar de diretor

A Voz da Planície sabe que, ao que tudo indica, Luís Godinho não vai continuar como diretor do Diário do Alentejo (DA). Para resolver esta situação, tendo em conta que a ligação contratual de Luís Godinho a este semanário termina no final deste mês, o Conselho Intermunicipal da CIMBAL tomará, hoje, a decisão do procedimento a seguir. “Poderá ser decidida uma outra solução que não passe pela abertura de concurso” pode avançar, também, a nossa estação.

A reunião do Conselho Intermunicipal da CIMBAL é realizada nesta segunda-feira, dia 10, nas suas instalações, em Beja, a partir das 10.00 horas.

Recordamos que o atual diretor, Luís Godinho, substituiu no cargo Paulo Barriga, a 1 de fevereiro de 2019 e que, ao que tudo indica, cessará as suas funções no DA no final deste mês. Lembramos, também, que na altura em que foi publicado o concurso, a CIMBAL fez saber que “no período de apresentação de propostas, na plataforma AcinGov foi apenas submetida uma proposta do concorrente Luís Fernando Godinho Maneta, a qual respeitou os requisitos do caderno de encargos e do programa de concurso.”

Este foi o concurso que Paulo Barriga contestou e cuja contestação viu, recentemente, resolvida, tendo o Tribunal da Relação de Évora considerado que o antigo diretor do jornal tem razão, imputando à CIMBAL “a ilicitude do despedimento” e condenando a Comunidade Intermunicipal ao pagamento de uma indeminização de cerca de 28 mil euros, pagamento das retribuições mensais desde o despedimento até ao trânsito em julgado, e ainda ao pagamento das custas processuais.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.