Voltar

Atualidade

O Diário do Alentejo ao que tudo indica poderá mudar de diretor

Atualidade

O Diário do Alentejo ao que tudo indica poderá mudar de diretor

A Voz da Planície sabe que, ao que tudo indica, Luís Godinho não vai continuar como diretor do Diário do Alentejo (DA). Para resolver esta situação, tendo em conta que a ligação contratual de Luís Godinho a este semanário termina no final deste mês, o Conselho Intermunicipal da CIMBAL tomará, hoje, a decisão do procedimento a seguir. “Poderá ser decidida uma outra solução que não passe pela abertura de concurso” pode avançar, também, a nossa estação.

A reunião do Conselho Intermunicipal da CIMBAL é realizada nesta segunda-feira, dia 10, nas suas instalações, em Beja, a partir das 10.00 horas.

Recordamos que o atual diretor, Luís Godinho, substituiu no cargo Paulo Barriga, a 1 de fevereiro de 2019 e que, ao que tudo indica, cessará as suas funções no DA no final deste mês. Lembramos, também, que na altura em que foi publicado o concurso, a CIMBAL fez saber que “no período de apresentação de propostas, na plataforma AcinGov foi apenas submetida uma proposta do concorrente Luís Fernando Godinho Maneta, a qual respeitou os requisitos do caderno de encargos e do programa de concurso.”

Este foi o concurso que Paulo Barriga contestou e cuja contestação viu, recentemente, resolvida, tendo o Tribunal da Relação de Évora considerado que o antigo diretor do jornal tem razão, imputando à CIMBAL “a ilicitude do despedimento” e condenando a Comunidade Intermunicipal ao pagamento de uma indeminização de cerca de 28 mil euros, pagamento das retribuições mensais desde o despedimento até ao trânsito em julgado, e ainda ao pagamento das custas processuais.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.