Voltar

Atualidade

O INE prolongou a entrega dos CENSOS 2021 até final deste mês

Atualidade

O INE prolongou a entrega dos CENSOS 2021 até final deste mês

O Instituto Nacional de Estatística (INE) decidiu prolongar a entrega dos Censos 2021 pela Internet até ao dia 31 deste mês.

82% dos alojamentos que receberam carta com o código que permite o preenchimento já responderam aos Censos de forma on-line, o que se traduz em mais de nove milhões de pessoas recenseadas.

O INE sublinha que "até ao final do mês, os alojamentos que ainda não responderam vão receber um aviso de contacto ou a visita do recenseador a lembrar a necessidade de resposta aos Censos".

A Internet continua a ser o modo de resposta preferencial para responder aos Censos 2021, "em particular tendo em conta a situação de saúde pública", mas, no entanto, mantém-se a possibilidade da população responder pelo telefone através da linha de apoio (21 054 2021), pelo 'eBalcão' (nas juntas de freguesia) e por autopreenchimento dos questionários em papel, entregues pelos recenseadores.

Comente esta notícia

O INE tinha mesmo que prolongar o prazo. No último dia ( 3 de maio), ainda havia pessoas que não tinham recebido a carta dos Censos 2021. Só mesmo ao fim desse dia, é que foi recebida. Houve outras que, vendo o último dia chegar e sem ter recebido a carta, tiveram que enfrentar longas filas na Junta de Freguesia para saber o que fazer. E portanto com pouquíssimo tempo para responder ao Inquérito. É que a distribuição começou dia 5 de abril e para acabar a 3 de maio! Nem um mês! Estava-se mesmo a ver que era muito difícil cumprir esse prazo tão apertado.

Fernanda de Jesus Dias Gonçalves

05/05/2021

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.