Voltar

Política

Obras na Zona de Atividades Económicas de Vila Nova da Baronia, Alvito, estão a avançar

Política

Obras na Zona de Atividades Económicas de Vila Nova da Baronia, Alvito, estão a avançar

As obras de construção da nova Zona de Atividades Económicas (ZAE) de Vila Nova da Baronia, concelho de Alvito, arrancaram no passado dia 2, num investimento total da Câmara Municipal no valor de 518 mil euros, explica a autarquia no documento enviado à redação da Voz da Planície.

A Operação de Loteamento na Zona de Atividades Económicas de Vila Nova da Baronia, na Estrada Nacional 383 (EN383), tem uma área total de 47.780 m2, dos quais 34.217 m2 corresponde à área a lotear, esclarece o comunicado da autarquia.

“O terreno a lotear localiza-se a noroeste de Vila Nova da Baronia e esta operação de loteamento tem como objetivo dotar a vila de lotes com características adequadas a fixação de empresas que contribuam para o desenvolvimento económico do concelho”, é referido igualmente.

“No Espaço de Atividades Económicas poderão instalar-se estabelecimentos industriais, espaços multiusos, dedicados a atividades económicas como oficinas, comércio, armazéns, serviços, ateliers, estabelecimentos industriais de tipologia dois e três e atividades correlacionadas. Pretende-se que a presente operação de loteamento tenha um impacto visual reduzido e que seja atenuada a transição física entre o Espaço de Atividades Económicas e os espaços residenciais de Vila Nova da Baronia”, é descrito igualmente.

“O loteamento terá 11 lotes e uma via interna de circulação interna e os lotes 01, 10 e 11, serão os lotes de maiores dimensões, que se desenvolvem no sentido perpendicular em relação a EN 383. Os restantes lotes (02 a 09) desenvolvem-se ao longo da via interior de circulação. Prevê-se ainda uma zona técnica destinada a instalação de depósitos de gás e de um posto de transformação. Relativamente aos arruamentos deste loteamento, a estrutura viária existente será mantida, com a regularização da largura da EN 383 e será construído um passeio, junto do terreno a lotear, para circulação pedonal, com uma largura de 2,2m, que permita cumprir as disposições legais em vigor quanto as acessibilidades. Na continuidade deste passeio será executado um caminho pedonal público entre o lote 01 e o muro do bebedouro, a fazer ligação ao passeio a norte ao caminho vicinal a Sueste. Este projeto prevê ainda 8 lugares de estacionamento localizados na via pública que e proposta na área a lotear”, deixa claro, ainda, o documento da Câmara de Alvito.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.