Voltar

Política

Obras na Zona de Atividades Económicas e nas Grutas do Rossio avançam em Alvito

Política

Obras na Zona de Atividades Económicas e nas Grutas do Rossio avançam em Alvito

Foram aprovadas, por unanimidade e em reunião de Câmara, as empreitadas de construção da Zona de Atividades Económicas (ZAE), em Vila Nova da Baronia, e a recuperação e estabilização das "Grutas do Rossio", em Alvito.

Na zona de atividades económicas em Vila Nova da Baronia, o Município investe 540 mil euros e nas Grutas do Rossio 392 mil e 500 euros.

Estas são obras que a Câmara de Alvito tinha nos seus planos, que vão ao encontro das ambições para o concelho ao “nível do desenvolvimento económico e atração de população” e que a Voz da Planície já tinha avançado, em 2022, em entrevista realizada ao presidente José Efigénio, no decorrer da feira de Alvito.

“As Grutas do Rossio têm corrido o risco de derrocada nos últimos 10 anos e as obras de recuperação e estabilização que agora avançam revestem-se de grande importância”, frisa o presidente da Câmara de Alvito.

As Grutas do Rossio existem em Alvito desde o século XIII e nasceram neste concelho devido “à exploração de pedreiras através do sistema de abertura de túneis, de onde eram retiradas pedras de calcário utilizadas na construção de mós em praticamente toda a Europa”. Depois desta intervenção, a ideia é torná-las visitáveis.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.