Voltar

Atualidade

Odemira cumpre tradição e celebra 25 de Abril ao longo de todo o mês

Atualidade

Odemira cumpre tradição e celebra 25 de Abril ao longo de todo o mês

A grande festa “Abril em Odemira” volta a cumprir a tradição de comemorar os valores da democracia e liberdade, com dezenas de atividades gratuitas a acontecer ao longo do mês, de 1 a 30 de abril. Diogo Piçarra, Nena, Amor Electro e Samuel Úria são os pontos fortes para as noites de 23, 24 e 25 de abril. 

O programa é composto por uma variedade de iniciativas, desde espetáculos de música, exposições, cinema, teatro, poesia, desporto, animação de rua e momentos solenes. 

Diogo Piçarra sobe ao palco do Largo Brito Pais, na noite de 23 de abril, seguido da atuação do DJ Deelight com MC Landu Bi & Vj The Eye.  

Na noite de domingo, 24 de abril, as atenções vão para a artista Nena. Depois do simbólico Hastear da Bandeira no Edifício dos Paços do Concelho, com a Banda Filarmónica, o Grupo Coral de Odemira e o grupo de poesia Bocados Brutais, à meia-noite, segue-se o Festival Pirotécnico e Multimédia. A noite continua com a atuação da banda Amor Electro.  

Na manhã do dia 25 de abril, decorre a Sessão Solene da Assembleia Municipal de Odemira. Durante a tarde é promovido o tradicional Festival de Folclore, no Cerro do Peguinho. Para a noite está agendado o espetáculo com Samuel Úria, no Cineteatro Camacho Costa. 

A vila de Odemira recebe ao longo do mês cinco exposições em simultâneo e a música não se esgota nas noites fortes. Realizam-se diversos showcases em diversos pontos: espaço Criar, Cineteatro Camacho Costa, Quintal da Música, Mercado Municipal e zona ribeirinha. Estão previstos igualmente diversos espetáculos de teatro e sessões de contos. 

Na área do desporto, Odemira recebe o Troféu José Poeira com provas da Taça de Portugal em Paraciclismo Juniores e da Taça de Portugal em Ciclismo Juniores. O 40º Circuito de Atletismo Vila de Odemira e 14ª Caminha da Saúde também se realizam no mês de abril, assim como a Street Sessions de Skate com Gui Durand no Skate Parque, Dia Aberto de Canoagem e Torneio de Street Handball, na zona ribeirinha. 

Consulte as datas e o programa completo no site do Município de Odemira. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.