Voltar

Política

Odemira define programa de apoio a famílias numerosas

Política

Odemira define programa de apoio a famílias numerosas


O Município de Odemira encontra-se a preparar o Programa Municipal de Apoio a Famílias Numerosas, para acesso a benefícios prestados pela autarquia e reconhecendo assim a importância e a necessidade de apoiar estes agregados, pelo contributo demográfico para o concelho e perante a exigência económica que envolvem.

O programa seguirá para a fase de discussão política, após a aprovação preliminar na Câmara Municipal e na Assembleia Municipal.

A autarquia avança que, para acesso aos benefícios, consideram-se famílias numerosas, as famílias residentes no concelho de Odemira há mais de um ano, monoparentais ou nucleares, com três ou mais descendentes de idade igual ou inferior aos 25 anos e/ou sem rendimentos próprios.

O Município revela alguns exemplos de medidas iniciais propostas, tais como: reembolso de 50% do valor de aquisição de lentes oftalmológicas, mediante prescrição médica; atribuição do valor de 50€ por filho para a aquisição de material escolar, até ao 12º ano; tarifário específico no serviço de abastecimento de água, saneamento e resíduos sólidos urbanos; desconto de 50% na aquisição de lote Municipal para habitação, entre outras medidas.

De acordo com a Associação Portuguesa das Famílias Numerosas estes agregados representam 4,8% do total de famílias em Portugal, mas contribuem com cerca de 16% das crianças e jovens em Portugal.


Comente esta notícia

Bom dia a todos, Esta notícia já vem bastante atrasada, sou pai de cinco filhos, nunca tive facilidades em nada, pelo contrário, sempre tive dificuldades na resolução dos problemas ditos normais. Sou residente neste município á trinta anos, nunca me ajudaram em nada, pelo contrário, sempre me têm dificultando na resolução de alguns problemas que surgem no dia a dia. Parabéns pela iniciativa. Jaime Artur Daniel

Jaime Artur Daniel

17/07/2021

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.