Voltar

Atualidade

Odemira dinamiza Turismo Náutico no Rio Mira

Atualidade

Odemira dinamiza Turismo Náutico no Rio Mira


A missão da Estação Náutica de Odemira, certificada recentemente, é de organizar, divulgar e disponibilizar aos visitantes e munícipes uma oferta integrada e diversificada de atividades náuticas e de outros eventos e experiências, desde alojamento, restauração, animação e serviços, assim como garantir a sustentabilidade económica, social e ambiental do território.

A cerimónia pública de certificação da Estação Náutica de Odemira decorre hoje, pelas 12h00, no Cais da Fateixa, em Vila Nova de Milfontes, e conta com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, do presidente da câmara, José Alberto Guerreiro, e de António José Correia, em representação da entidade certificadora, a Fórum Oceano.

A estação está certificada desde abril de 2021, e integra a rede de Estações Náuticas de Portugal. Abrange 3 pólos no curso do rio Mira, respetivamente o Pólo Náutico de Vila Nova de Milfontes, Pólo Náutico de Odemira e Pólo Náutico de Santa Clara.

O Município de Odemira frisa ainda que, o concelho possui caraterísticas naturais ligadas à água, em particular, o Rio Mira, a faixa costeira e a albufeira de Santa Clara. Para além desta oferta natural, a gastronomia, a cultura, a hotelaria e as atividades desportivas e de animação turística, são também fatores que fazem de Odemira um destino turístico de excelência.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.