Voltar

Atualidade

Odemira promove rastreio de cancro da mama gratuito

Atualidade

Odemira promove rastreio de cancro da mama gratuito


Até 12 de janeiro, decorre uma campanha de Rastreio do Cancro da Mama, no concelho de Odemira, totalmente gratuita, promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Sul, em parceria com a Associação Regional de Saúde do Alentejo e o Agrupamento de Centro de Saúde do Alentejo Litoral, e conta com o apoio do Município de Odemira. 

De acordo com o Município de Odemira, o rastreio é destinado às mulheres com idades compreendidas entre os 50 e os 69 anos e realiza-se de segunda a sexta-feira, entre as 08.00 e as 13.00 e as 14.00 e as 18.00 horas. As mulheres elegíveis para o rastreio vão poder contar com uma equipa técnica especializada na área do cancro da mama e com equipamentos digitais novos que potenciam uma melhor qualidade do diagnóstico. 

Para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, “o cancro da mama é uma das doenças com maior impacto na nossa sociedade, não só por ser muito frequente, e associado a uma imagem de grande gravidade, mas também porque agride um órgão cheio de simbolismo, na maternidade e na feminilidade.” 

Consulte na página do Município de Odemira a calendarização do rastreio assim como as diferentes localidades por onde irá passar. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.