Voltar

Política

OE2023: PCP defende mais incentivos para órgãos de comunicação social regionais e locais

Política

OE2023: PCP defende mais incentivos para órgãos de comunicação social regionais e locais

O PCP entregou propostas de alteração ao OE2023 na área da comunicação social. Propõe aumento de incentivos, em particular aos órgãos regionais e locais, assim como ao serviço público de rádio e televisão.

Sobre a comunicação social regional e local, o Partido Comunista Português (PCP) frisa que “o papel social insubstituível que tem na divulgação de notícias que não têm expressão nacional - contribuindo para a dinamização cultural e mesmo económica das regiões em que se inserem, quer como elemento de ligação com muitos cidadãos que, em Portugal ou no estrangeiro, vivem longe das regiões de origem - é fundamental”. Lembra, também, “a atual realidade das rádios locais e regionais”, referindo que “está marcada por diferentes dificuldades”.

O PCP propõe que seja incluído no Orçamento do Estado para 2023 (OE2023), para os órgãos regionais e locais, “a criação de um incentivo que apoie as rádios regionais e locais nos custos de distribuição junto do seu público-alvo, bem como no que diz respeito às infraestruturas multimédia de gestão comum, em telecomunicações, energia e", ainda, a "garantia da possibilidade da criação de conteúdos e plataformas digitais.”

Nas propostas de alteração entregues, o PCP incluiu, igualmente, o serviço público de rádio e televisão, “na garantia das verbas necessárias para a sua atualização tecnológica”.

O “reforço da indeminização compensatória destinada à Agência Lusa", assim como "uma linha de financiamento para a sua modernização tecnológica, considerando o caráter público e o seu papel estratégico para o País”, estão, igualmente, contemplados.



PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.