Voltar

Política

OE2025: literacia financeira para jovens vai avançar

Política

OE2025: literacia financeira para jovens vai avançar

Foto: Freepik

Um programa nacional de literacia financeira para jovens e a garantia do ensino presencial e gratuito da língua portuguesa aos lusodescendentes que vivem em Malaca, na Malásia, foram duas propostas do Chega aprovadas na especialidade do Orçamento de Estado para o próximo ano.

No último de votações em comissão do Orçamento do Estado para 2025 (OE2025), o Chega conseguiu ver aprovada uma alteração para que, no próximo ano, o Governo assegure um Programa Nacional de Literacia Financeira para jovens.

Este programa, segundo a proposta aprovada, deve ser adaptado, por grupos, tendo em conta a “idade, escolaridade e habilitações académicas de cada perfil de destinatário, de forma a assegurar que o conteúdo programático é adequado a cada grupo”.

O Chega conseguiu ainda luz verde para que o executivo garanta, através da atividade do Instituto Camões, a “disponibilização do ensino presencial e gratuito de língua portuguesa à comunidade lusodescendente de Malaca, na Malásia”.

Tendo em conta “o alto valor histórico, cultural e científico do arquivo e da biblioteca do Instituto Diplomático”, o Chega fez ainda aprovar que o Ministério dos Negócios Estrangeiros tem que fazer “os esforços necessários à digitalização do espólio documental de caráter não reservado e disponibiliza-a ao público por via de um plataforma digital de acesso livre”.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.