O documento prevê a continuidade de investimentos em curso e a definição de novos projetos, com enfoque em quatro áreas: Habitação, Educação, Mobilidade e Saúde.
Na área da Habitação, o município prevê o reforço de soluções de arrendamento a custos acessíveis e a disponibilização de lotes municipais para construção de habitação própria.
No setor da Educação, estão previstas as obras de requalificação da Escola Secundária de Odemira, da Escola Básica 2,3 de São Teotónio e da Escola Básica 2,3 Damião de Odemira. Está também prevista a construção do novo Centro Escolar do Almograve, o investimento na qualificação do parque escolar e o apoio à criação de 100 novos lugares em creche, a partir de 2026.
Na área da Saúde, com apoio do município, está prevista a conclusão das obras do serviço de urgência básica de Odemira, do novo polo de saúde de Vila Nova de Milfontes e das ampliações dos polos de saúde de São Teotónio e do Almograve.
No domínio da Mobilidade, o orçamento contempla a continuidade das obras em curso na rede viária municipal e o planeamento de futuras intervenções em ruas e estradas municipais. Está ainda previsto o lançamento de um concurso para a instalação de 25 novos pontos de carregamento elétrico para viaturas.
O ano de 2026 deverá ainda ficar marcado pela conclusão da segunda fase da requalificação urbana da Zambujeira do Mar e pela finalização do espaço destinado a novas empresas em Odemira.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com