Voltar

Política

Orçamento do Estado 2021

Política

Orçamento do Estado 2021


Segundo a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, este “Orçamento permite responder aos desafios de uma agricultura sustentável e inovadora e na proteção, qualidade e segurança da produção agroalimentar.”

O Orçamento para 2021 “Permite, ainda, assegurar o planeamento e coordenação, gestão e controlo da aplicação dos fundos nacionais e comunitários em benefício da agricultura nacional e de uma política pública pensada para o desenvolvimento rural”.

Assim como, será dada continuidade à missão deste setor reforçando o papel da agricultura em Portugal, principalmente na garantia da produção de alimentos com qualidade, seguros e que respeitam a preservação ambiental e o bem-estar animal. Dar-se-á seguimento à execução do Programa de Desenvolvimento Rural, instrumento indispensável para o desenvolvimento da agricultura portuguesa.

Perante os efeitos das alterações climáticas, sublinha-se que o regadio se apresenta como uma resposta essencial na garantia de mais sustentabilidade, previsibilidade e produtividade. Este Orçamento vai possibilitar ainda, a promoção da vocação exportadora deste campo, a consolidação de mercados já existentes, a abertura de novos mercados para as empresas do setor e para os produtos portugueses, contribuindo, deste modo, para um maior equilíbrio da balança comercial, bem como para a nossa autonomia alimentar.

Deve ser destacada ainda, a implementação da Agenda de Inovação para a Agricultura 20|30 – Terra Futura – que tem como objetivo agilizar o crescimento do setor agrícola, inovando-o e assegurando a sua sustentabilidade.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.