Voltar

Atualidade

Ourique comemora 45.º aniversário dos Bombeiros e promove Feira do Livro

Atualidade

Ourique comemora 45.º aniversário dos Bombeiros e promove Feira do Livro

A Feira do Livro de Ourique, até 23 de dezembro, é, este ano, em dois espaços, a Biblioteca Municipal e o Castelo Encantado, no Miradouro do Castelo, divulga a Câmara Municipal. Ourique comemora hoje, também, o 45.º aniversário dos Bombeiros.

Em Ourique é celebrado hoje o 45.º aniversário dos Bombeiros Voluntários, numa cerimónia que conta com a presença da secretária de Estado da Proteção Civil. Recebe também Feita do Livro até dia 23.

As comemorações são junto às instalações do Quartel, em Ourique, numa cerimónia presidida pela secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, e o presidente da Câmara, Marcelo Guerreiro.

"Por ocasião dos 45 anos de vida da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourique invoca-se a memória de todos quanto serviram a instituição e saúdam-se as mulheres e os homens que a integram atualmente, na expetativa da construção de condições para a manutenção da capacidade de resposta operacional às populações e ao território", lê-se no documento da Câmara de Ourique.

A cerimónia propõe içar das bandeiras; romagem ao cemitério; receção às entidades, na sede da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourique; Sessão Solene - Entrega das Medalhas aos Elementos do Corpo de Bombeiros e outras distinções honoríficas, assim como bênção de novas viaturas, tudo durante o período da manhã deste sábado, dia 10.

Está de regresso a Feira do Livro de Ourique, este ano em dois espaços, a Biblioteca Municipal e o Castelo Encantado, no Miradouro do Castelo, divulga a Câmara Municipal.

Nesta edição da Feira do Livro, o Município de Ourique promove uma programação diversificada para os diversos públicos, desde venda de livros, exposições, sessões de contos, apresentações e oficinas plásticas, com enfoque especial para os escritores locais.

A promoção dos hábitos de leitura é um desafio permanente assumido pela autarquia, através de diversas atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal Jorge Sampaio e nas interações com as escolas do concelho.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.