Voltar

Atualidade

Outeiro do Circo: campanha arqueológica de 2020 está a ser preparada

Atualidade

Outeiro do Circo: campanha arqueológica de 2020 está a ser preparada


A equipa responsável pelo Projecto Arqueológico Outeiro do Circo está a  preparar a campanha de escavações arqueológicas prevista para Agosto de 2020.

A campanha está prevista acontecer entre 3 e 28 de Agosto, uma situação baseada no panorama actual relativamente à pandemia do COVID 19 mas poderá sofrer alterações em função da sua evolução. Por isso, no máximo até 15 de Junho será feita a confirmação da realização desta campanha.

Miguel Serra, arqueólogo responsável pelas escavações, afirma que aquilo que está a ser preparado já sofreu algumas alterações em relação ao que estava inicialmente previsto.

Ainda segundo Miguel Serra, os trabalhos em curso no povoado fortificado da Idade do Bronze do Outeiro do Circo, iniciados em 2019, incidem num troço de muralha e no seu prolongamento para o interior do povoado onde se encontram a ser escavados vestígios de contextos domésticos, quer da Idade do Bronze, quer de épocas posteriores. Aquilo que se pretende é tentar perceber como era o modo de vida daqueles povos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.