Voltar

Atualidade

Ovibeja 2021: Marcelo Rebelo de Sousa participa na sessão de abertura

Atualidade

Ovibeja 2021: Marcelo Rebelo de Sousa participa na sessão de abertura


Hoje e amanhã, a Ovibeja 2021, apresenta todo o Alentejo deste mundo em formato digital. São 140 os expositores que podem ser visitados, virtualmente, e há um concerto drive-in hoje à tarde, no parque de estacionamento do Parque de Feiras e Exposições de Beja Manuel de Castro e Brito, entre outras propostas. A sessão de abertura está marcada para as 10.00 horas e nela participa Marcelo Rebelo de Sousa.

O presidente da República deixa hoje, na sessão de abertura da grande feira do Sul, nas plataformas digitais disponíveis, uma mensagem, diz Rui Garrido, presidente da Direção da ACOS, de carinho a lembrar Manuel de Castro e Brito e para a região.

A ACOS – Associação de Agricultores do Sul é responsável pela organização do certame e depois da pandemia ter impossibilitado a realização da feira em 2020, este ano pensou na sua realização, em moldes diferentes, mas dando a todos a Ovibeja possível, com dinamismo e convidando a visitar, virtualmente, as ofertas disponíveis. As declarações são, igualmente, de Rui Garrido.

Na sessão de abertura do certame, às 10.00 horas, participam presidente da República, presidente da ACOS e presidente da Câmara Municipal de Beja.

Hoje realiza-se um webinar sobre Sustentabilidade dos sistemas Agro-Silvo-Pastoris, às 11.00 horas e outro, às 15.00 horas, sobre A sustentabilidade do setor vitivinícola do Alentejo. Às 17.30 horas, a sessão é sobre o tema Olivicultura e Azeite e o dia fecha com o concerto, drive-in, no parque de estacionamento do Parque de Feiras e Exposições de Beja Manuel de Castro e Brito, às 19.30h e com a participação de Buba Espinho, Eduardo Espinho, Luís Trigacheiro, Ana Sofia Varela, Bruno Chaveiro, João Maria Baião e Miguel Costa, Jorge Benvinda e Jorge Serafim.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.