Voltar

Atualidade

Ovibeja 2023 até 1 de maio e para acompanhar na Voz da Planície em 104.5 FM

Atualidade

Ovibeja 2023 até 1 de maio e para acompanhar na Voz da Planície em 104.5 FM

Sessão de abertura, às 10h30, entradas livres até às 20h00, numa parceria com a autarquia bejense, seminários sobre o setor agrícola e outros temas de interesse para o território, assim como espetáculos no palco principal marcam o primeiro dia da 39.ª edição da Ovibeja.

A sessão de abertura é presidida por Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, e nela participará, também, Rui Garrido, presidente da ACOS, entidade responsável pela organização. Recordamos que o tema da Ovibeja deste ano é “Comunicar o setor agrícola”.

Em 2023, a ACOS não convidou membros do Governo, mas sim todos os deputados e todos os partidos políticos, além de muitas outras personalidades representantes dos vários setores de atividade do País, além de embaixadores das mais diversas nacionalidades.

Nesta quinta-feira, 27 de abril, estão na Ovibeja os presidentes das comissões parlamentares de Agricultura e Mar e da Energia e Ambiente, bem como os partidos Chega, durante a manhã, e Iniciativa Liberal (IL), na parte da tarde.

A feira conta com a presença de mais expositores distribuídos pelos espaços interiores e exteriores e com um leque mais alargado de iniciativas para os diferentes públicos visitantes.

Neste primeiro dia de certame deixamos alguns destaques do programa agendado. À mesma hora da sessão de abertura, 10h30, mas no auditório da ACOS, discute-se “O futuro do regadio em Alqueva”. Da parte da tarde, às 15h00, a sessão é sobre “Comunicar Mecanização/Agricultura de Precisão” - Inovação - Segurança, na sala de formação da ACOS.

Os espetáculos são no Palco Sagres e sugerem, para esta noite, Tunas Académicas, às 21h30, e Luís Trigacheiro, às 22h30.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.