Voltar

Política

"O Governo socialista tinha uma visão para a gestão da água” - Nelson Brito

Política

"O Governo socialista tinha uma visão para a gestão da água” - Nelson Brito

Foto: Facebook CM Ourique

Os autarcas e dirigentes do Partido Socialista (PS) do Baixo Alentejo visitaram as obras que estão a decorrer no Circuito Hidráulico do Monte da Rocha e no Bloco de Rega de Messejana. Recordamos que esta empreitada está avaliada em 30 milhões de euros e está a ser concretizada pela Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA).

Recordamos que esta intervenção prevê o reforço hídrico da albufeira do Monte da Rocha e vai criar mais 2.300 hectares de regadio nas freguesias de Messejana, em Aljustrel, e de Panóias, em Ourique. O Circuito Hidráulico do Monte da Rocha e Bloco de Rega de Messejana vai contribuir para o abastecimento de água às populações dos concelhos de Odemira, Castro Verde, Ourique, Almodôvar e Mértola.

Para o PS, "este é um projeto fundamental para criar «uma maior resiliência às alterações climáticas, aumentando significativamente a garantia quer de abastecimento público, quer do benefício hidroagrícola»", pode ler-se num comunicado emitido pela EDIA". 

Durante a visita, Nelson Brito, presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, entendeu que nesta intervenção está "comprovado que o Governo socialista tinha uma visão para a gestão da água”, ou seja, em “dar garantia e sustentabilidade a um território que necessita desta água, não só para o consumo humano, mas também para a economia”, disponibilizando a água “para uma agricultura que teima em manter-se no território, que teima em provocar uma verdadeira coesão territorial.”



PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.