Voltar

Política

Paulo Arsénio entrega hoje documento "político" a António Costa

Política

Paulo Arsénio entrega hoje documento "político" a António Costa


Paulo Arsénio entrega, hoje, a António Costa, na cimeira dos “Amigos da Coesão”, um documento “político” a pedir ao primeiro-ministro “a antecipação da calendarização de obras relativamente aos projetos de infraestruturas e acessibilidades necessárias ao desenvolvimento do concelho e da região Baixo Alentejo”, nomeadamente a eletrificação da linha férrea e a conclusão da A26.

A presidência da Câmara de Beja reuniu-se, ontem, com o ministro e o secretário de Estado das Infraestruturas e pediu a “calendarização exequível das obras”, entre elas a eletrificação da linha férrea, prevista para 2025 e a conclusão da A26, com data apontada para 2028. Paulo Arsénio revelou à Voz da Planície que neste encontro não se saiu com nenhuma promessa, mas sim com a expetativa de que algumas obras possam ser antecipadas. E é neste contexto que, aproveitando a realização na cidade da cimeira dos Países Amigos da Coesão da União Europeia, neste sábado, se vai reforçar “junto de António Costa, a necessidade de se cumprirem os objetivos definidos de concretização dos projetos de acessibilidades, fundamentais para garantir a coesão do território e o desenvolvimento económico e social da região”.

A Câmara Municipal de Beja enaltece, também, “a importância da decisão de realizar em Beja a Cimeira dos Países Amigos da Coesão da União Europeia, prestigiando a centralidade da capital de distrito e a sua posição estratégica, bem como tirando proveito e dando relevância ao Aeroporto de Beja como decisivo na sua escolha.”


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.