Voltar

Política

PCP de Beja reforça direção local com mais trabalhadores e mulheres

Política

PCP de Beja reforça direção local com mais trabalhadores e mulheres

“Tomar a iniciativa, reforçar o Partido, lutar por um novo rumo de desenvolvimento para o concelho” foi o lema da 14.ª Assembleia de Organização Concelhia do Partido Comunista Português (PCP), que teve lugar no passado dia 22. O reforço do partido, as novas metas e uma nova Comissão Concelhia, foram algumas das questões abordadas.

Miguel Violante, membro dos organismos de direção da Dorbe do PCP, membro do Comité Central e responsável pela concelhia de Beja, em entrevista à Voz da Planície destaca que o balanço desta assembleia é extremamente positivo.

De acordo com Miguel Violante, a assembleia cumpriu três objetivos fundamentais, nomeadamente a avaliação da situação política do concelho e a sua evolução nos últimos quatro anos; bem como as linhas de trabalho para a organização concelhia do partido, que vão em várias direções, o reforço do PCP no concelho, a sua ligação aos trabalhadores e a organização; e foram ainda reafirmadas um conjunto de propostas do PCP, que passam pelo aumento dos salários e pensões, o investimento no SNS e na educação, a mobilidade (rodovia, ferrovia e aeroporto), entre outras.

Foi aprovada, por unanimidade, uma resolução política, e duas moções, uma sobre o 49.º aniversário do 25 de Abril e outra sobre a Paz.

A nova Comissão Concelhia de Beja do PCP foi também eleita nesta assembleia, cumprindo os objetivos traçados. No concreto pretendia-se, explica Miguel Violante, que a maioria dos membros deste organismo “fossem operários e empregados, garantido que a direção do partido está ligada à realidade concreta dos vários setores e locais de trabalho do concelho”. Paralelamente a eleição de mais mulheres para este organismo era outro objetivo, que foi cumprido, passado agora, em 22 elementos, a ter 15 mulheres.

Esta nova etapa pretende também, segundo este responsável, dar resposta às conclusões da Conferência Nacional do PCP, que se realizou em novembro de 2022.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.