Voltar

Política

PCP: fez 35 propostas dirigidas “ao reforço do SNS”

Política

PCP: fez 35 propostas dirigidas “ao reforço do SNS”

O Grupo Parlamentar do PCP fez saber que entregou “um conjunto de 35 propostas dirigidas ao reforço do SNS, propostas que dão expressão às verdadeiras soluções e respostas de que o País necessita.” Entre elas, “um conjunto de propostas para a fixação de médicos nas zonas carenciadas como é o caso do distrito de Beja.”

O PCP considera que “o investimento no aumento da capacidade do Serviço Nacional de Saúde, com mais meios, mais profissionais de saúde, mais equipamentos, mais capacidade nos centros de saúde e nos hospitais é a solução” e que as propostas que entregou “reforçam o SNS e dão resposta a problemas concretos sentidos pelos utentes e pelos profissionais de saúde.”

As propostas entregues visam: “um plano de requalificação e construção de novas instalações para centros de saúde e hospitais, com uma proposta em particular para o Hospital em Beja, com uma verba de um milhão e meio de euros para a revisão dos projetos técnicos de uma obra no valor de 30 milhões de euros”; a sugestão de que “até ao 1º trimestre de 2021 seja concretizado o reforço da Rede Nacional de Especialidade Hospitalar e de Referenciação em Medicina Intensiva aprovada pelo Governo, com mais 409 camas, mais 47 médicos, mais 626 enfermeiros e mais 198 assistentes operacionais” e que o “acesso à saúde mental, que constitui uma preocupação, hoje agravada pela epidemia” seja sujeita a “um plano de contratação de psicólogos para os cuidados de saúde primários com o objetivo de alcançar no final de 2022 um rácio de 1 psicólogo por 5000 habitantes”.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.