Voltar

Política

PCP: Grupo Parlamentar recomenda reversão para o SNS do hospital de Serpa

Política

PCP: Grupo Parlamentar recomenda reversão para o SNS do hospital de Serpa

O grupo Parlamentar do PCP entregou na Assembleia da República um projeto de resolução que recomenda ao Governo “a reversão do hospital de S. Paulo em Serpa para a gestão pública e a sua integração no Serviço Nacional de Saúde (SNS)”.

Para o PCP esta reversão é necessária “tendo presente a necessidade de assegurar e melhorar a resposta em saúde aos utentes do concelho de Serpa e do distrito de Beja” e é neste sentido que recomenda ao Governo que sejam adotadas medidas no sentido de “reverter para a gestão pública o hospital de São Paulo, em Serpa, integrando-o na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo – EPE”. O PCP quer, também, que seja “revogado o acordo de cooperação, celebrado entre a Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARS), a ULSBA e a Santa Casa da Misericórdia de Serpa, celebrado com a União das Misericórdias Portuguesas” e que se garanta “os meios financeiros e os recursos humanos adequados ao correto funcionamento do Hospital de São Paulo”. É recomendado, igualmente, que este hospital seja “uma unidade hospitalar complementar ao de Beja”.

João Dias, deputado do PCP eleito pelo distrito, explica isto mesmo e que é a base deste projeto de resolução, mas sem excluir a possibilidade de poder vir a ser entregue um projeto lei para reforçar e colocar em prática estas opções.

João Dias recorda a posição do PCP sobre os hospitais, incluindo o de Serpa, que foram entregues à gestão das misericórdias. No caso concreto do de Serpa, João dias lembra que “há situações”, como o facto, “das urgências estarem fechadas à noite, que demonstram que o acordo não está a ser cumprido e que há condições para rever esta matéria”.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.