Voltar

Política

PCP reúne hoje a Assembleia da Organização de Beja. Jerónimo de Sousa participa.

Política

PCP reúne hoje a Assembleia da Organização de Beja. Jerónimo de Sousa participa.

O Partido Comunista Português (PCP) realiza hoje a décima Assembleia da Organização Regional de Beja. O encontro tem como lema: “Mais organização, mais intervenção, lutar por uma região desenvolvida” e decorre no auditório dos Serviços Comuns do Politécnico da cidade. O secretário-geral, Jerónimo de Sousa, participa.

Nesta Assembleia é feito o debate final do projeto de resolução política que tem estado a ser analisado nas organizações do partido e que é composto por quatro capítulos.

O primeiro aborda a situação económica e social, destacando entre outros aspetos: “a quebra demográfica, a seca, os serviços públicos, assim como a imigração e a exploração” que lhe está associada.

No segundo capítulo reflete-se sobre “as vastas potencialidades existentes na região” e nele são apresentadas, também, “as propostas para o desenvolvimento e para uma vida melhor”, nas mais diversas áreas: “saúde, acessibilidades rodoviárias, ferroviárias e aeroportuárias, agricultura sustentável, gestão pública da água e recursos mineiros, educação, formação, cultura e rede de infraestruturas e serviços sociais”.

“A luta dos trabalhadores e das populações” é analisada no terceiro capítulo. “Movimento sindical, associativismo popular, intervenção da juventude e o trabalho político unitário, abordagem ao trabalho desenvolvido na Assembleia da República e no Parlamento Europeu, as propostas para a intervenção parlamentar assim como a análise às batalhas eleitorais” são temas que compõem esta parte do documento.

O quarto e último capítulo é destinado à “abordagem das questões partidárias”, realçando “a importância da intervenção e iniciativa políticas da organização do partido. O reforço do PCP e o aumento da sua influência social, política e eleitoral” são os aspetos mais relevantes.

No final são eleitos, também nesta Assembleia, os delegados à Organização Regional de Beja do PCP. E o secretário-geral do partido, Jerónimo de Sousa, faz, às 17h00, o balanço da reunião.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.