Voltar

Política

PCP vai agendar um debate de atualidade sobre ferrovia - Jornadas Parlamentares Beja

Política

PCP vai agendar um debate de atualidade sobre ferrovia - Jornadas Parlamentares Beja

Os deputados do PCP fizeram a viagem de Casa Branca para Beja de comboio. Falaram com utentes, verificaram a degradação deste serviço público e avançaram que vão agendar um debate de atualidade sobre ferrovia.

E foi assim que começaram as Jornadas Parlamentares do Partido Comunista Português (PCP) no distrito, constatando a “falta de investimento na ferrovia, de modernização, de material circulante e de trabalhadores, situações confirmadas e mais do que suficientes para confrontar o Governo com estes factos e exigir respostas”, disse Paula Santos, presidente do Grupo Parlamentar, na chegada hoje de manhã à estação de comboios de Beja.

Passando em revista o que trouxe os deputados do PCP ao distrito e recordando a importância, embora “amputada pelo Partido Socialista (PS), da resolução aprovada em Assembleia da República, defendendo todas as potencialidades do aeroporto de Beja, incluindo a sua ligação, por variante, à ferrovia, Paula Santos reiterou que “tarda em ser concretizada a modernização e eletrificação da Linha do Alentejo, até ao Algarve, a reativação do ramal de Aljustrel, a conclusão do IP8, o aproveitamento pleno do aeroporto, resolver as questões do acesso à saúde e as condições indignas em que muitos imigrantes vivem”.

A Voz da Planície acompanhou a viagem de comboio de Casa Branca até Beja e teve a oportunidade de registar um momento em que o deputado do PCP, João Dias, eleito por Beja, esclarecia a importância do aeroporto fazer parte do sistema aeronáutico nacional, assim como da sua ligação, por variante, à ferrovia.

Neste primeiro dia de jornadas, os deputados vão ouvir, ainda, ao longo da tarde organizações de trabalhadores, assim como de imigrantes, conhecer os problemas da saúde e dos seus profissionais, bem como os da área da cultura.

O primeiro dia fica marcado, também, por uma visita às obras inacabadas do IP8, em Figueira dos Cavaleiros, no concelho de Ferreira do Alentejo.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.