Voltar

Política

Deputado do PS Pedro do Carmo acusa Governo de deixar cair ampliação do hospital de Beja no OE2026

Política

Deputado do PS Pedro do Carmo acusa Governo de deixar cair ampliação do hospital de Beja no OE2026

Foto: Facebook Pedro do Carmo

O deputado do Partido Socialista (PS), eleito por Beja, Pedro do Carmo, acusa, no documento enviado à nossa redação, o Governo de ter deixado cair, no Orçamento do Estado (OE) para 2026, a segunda fase de ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja. Neste contexto pede justificações, quer que a tutela esclareça o que aconteceu.

No mesmo documento, o deputado recorda que  “o Governo do PS tomou a decisão, em 2023, de ampliar o Hospital de Beja através de despacho, tendo sido iniciados todos os procedimentos no ano seguinte para a sua concretização, contando com uma dotação financeira no Orçamento do Estado para 2025” e que foi "contratada uma assessoria técnica e constituído o júri para análise de projetos".

Considera Pedro do Carmo que esta é "uma notícia de extrema gravidade" por ser, frisa, "o único dos investimentos que cai em igualdade de circunstâncias", dado que o mesmo não acontece com "o Hospital do Oeste – que ainda não tem local definido – ou os hospitais de Barcelos e do Algarve continuam a estar na proposta de Orçamento do Estado".

Pedro do Carmo afirma, ainda, que é "urgente e necessária uma justificação para esta situação" por condicionar a fixação de profissionais.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.