Voltar

Política

Pedro do Carmo apoia Hélder Guerreiro

Política

Pedro do Carmo apoia Hélder Guerreiro

Pedro do Carmo apoia Hélder Guerreiro na candidatura à liderança da Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista. O ainda presidente da Federação, que por razões estatutárias não se pode recandidatar, veio a público manifestar o seu apoio a Hélder Guerreiro. Nesta “corrida” está também Nelson Brito, presidente da Câmara Municipal de Aljustrel.

Hélder Guerreiro que se apresenta a votos sob o lema “Um Baixo Alentejo Mais Forte!” e com uma candidatura que é vista de “continuidade” conta com os apoios dos presidentes das Câmaras Municipais de Castro Verde, Mértola, Moura, Odemira e Ourique. O autarca de Beja só divulga quem apoia depois das eleições para as concelhias, quanto ao presidente do município de Almodôvar, para já não tem intenção de manifestar apoio público a nenhum dos candidatos. Ainda assim, António Bota poderá mais tarde, divulgar em qual das candidaturas se revê. Quanto ao presidente da Câmara Municipal de Barrancos, João Serranito Nunes, é independente.

Jorge Pulido Valente, Sérgio Fernandes, António Camilo, António Loução, Rui Marreiros e Luís Miranda são também alguns nomes que foram divulgados como apoiantes da candidatura de Hélder Guerreiro.

Quanto à candidatura de Nelson Brito que aposta no lema “Com os militantes, pelo Baixo Alentejo. Sempre!” é considerada uma “oportunidade para o PS da região ter um outro protagonismo junto dos orgãos nacionais do partido”.

Nelson Brito, conta com o apoio do presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo. Pita Ameixa embora não se queira envolver directamente nestas eleições, por ter desempenhado o cargo de Presidente da Federação assume o seu apoio a Nelson Brito.

Marisa Saturnino, José Luís Ramalho, João Mário Sardica, Dinis Cortes, António Mendes Pinto e António Mourão são alguns dos apoiantes que estão ao lado de Nelson Brito.

Os dois candidatos à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS têm dinamizado uma campanha interna intensa na conquista de votos que lhes podem dar a vitória. O “peso” dos militantes é todo igual, pode votar quem tiver as quotas em dia, as eleições realizam-se a 13 ou 14 de Março.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.