Voltar

Política

Pedro do Carmo: diz que Casa do Alentejo deve e pode ser espaço de afirmação do território com contributo formal dos Municípios

Política

Pedro do Carmo: diz que Casa do Alentejo deve e pode ser espaço de afirmação do território com contributo formal dos Municípios

Pedro do Carmo, deputado do PS eleito por Beja, avança o balanço de reunião onde participou e que foi efetuada com a Direção da Casa do Alentejo em Lisboa. Neste documento refere que lhe foram identificadas as dificuldades que enfrenta e frisada a importância de se dever salvaguardar este espaço que é o “baluarte” do Alentejo na capital.

E é neste contexto que o deputado refere que defendeu, naquele encontro, a salvaguarda do papel e potencial da Casa do Alentejo em Lisboa e a importância do restante Alentejo assumir um papel ativo e formal de valorização e sustentabilidade do espaço como montra do território.

Para Pedro do Carmo, “os Municípios ou as Comunidades Intermunicipais devem assumir um papel ativo de sustentação e relançamento do espaço como palco da promoção do território para quem vive e para quem visita Lisboa”. Acrescenta que a Casa do Alentejo tem todo o potencial para ser uma embaixada de excelência e um fator de atração de pessoas e de valorização da nossa identidade.

Como deputado à Assembleia da República eleito pelo Baixo Alentejo diz estar, Pedro do Carmo, totalmente disponível para trabalhar neste impulso de afirmação num dos mais importantes destinos turísticos do mundo e plataforma de dinâmicas positivas da economia nacional.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.