Voltar

Atualidade

Plano Municipal para a Integração de Migrantes promoveu seminário

Atualidade

Plano Municipal para a Integração de Migrantes promoveu seminário


O Plano Municipal para a Integração de Migrantes de Beja, de forma a assinalar o Dia Internacional dos Migrantes, realizou um seminário na Biblioteca Municipal José Saramago, no passado dia 16, sob o mote “Migração - Impacto Socioeconómico no Concelho de Beja”. 

O Seminário teve como objetivo demonstrar o impacto que a migração tem no crescimento e desenvolvimento social e económico do concelho.  

Foram apresentadas três perspetivas distintas sobre a Migração no concelho de Beja, a Drª Lélia Pancada, em representação do Instituto da Segurança Social, apresentou a perspetiva social, a perspetiva económica foi apresentada por Gonçalo Simões, diretor executivo da Olivum e ainda, foi apresentada a experiência no processo de integração, pelo migrante Romilson Almeida, que exerce funções num estabelecimento comercial da cidade e desempenha o cargo de membro da Direção da Cáritas Diocesana de Beja. 

A autarquia de Beja sublinha que “o seminário revelou-se de extrema importância enquanto espaço de reflexão, de partilha de dados e oportunidades geradas pelo impacto da migração no concelho.” Os participantes tiveram também a oportunidade de conhecer uma exposição de confeções de roupa e bijuteria africana, da artista cabo-verdiana Cândida Martins. 

O Plano Municipal para a Integração de Migrantes de Beja é um projeto da Câmara Municipal de Beja, co-financiado pelo FAMI - Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração e promovido pelo ACM - Alto Comissariado para as Migrações. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.