Voltar

Política

"Plano nacional para combater seca", defende deputado do PCP João Pimenta Lopes

Política

"Plano nacional para combater seca", defende deputado do PCP João Pimenta Lopes

João Pimenta Lopes, deputado do Partido Comunista Português (PCP), no Parlamento Europeu, esteve em Aljustrel e Castro Verde, distrito de Beja, para verificar no terreno efeitos da seca e questões da produção alimentar.

“Aprofundar o conhecimento sobre as questões da produção alimentar e os efeitos da seca, prolongada e extrema que se está a viver, junto dos agricultores” foram os objetivos desta visita ao distrito de Beja do eurodeputado do PCP. Nos concelhos de Aljustrel e de Castro Verde reuniu-se com a Associação de Beneficiários do Roxo, em São João de Negrilhos, e com a Associação de Agricultores do Campo Branco, respetivamente.

"Para mitigar os efeitos da água no solo e a sua distribuição", João Pimenta Lopes defende a necessidade de haver "um plano nacional de combate à seca, tal como tem avançado o PCP", por considerar que "só assim se consegue resolver as evidentes faltas de investimento essenciais para ajudar os que se debatem com este problema".

Quanto às questões da produção, o deputado do PCP, no Parlamento Europeu, pede "medidas de apoio a esta matéria para se conseguir fazer face aos aumentos brutais nos custos de produção e na gestão, e armazenamento, da água".

João Pimenta Lopes deixou claro, no balanço que fez à Voz da Planície desta visita ao distrito de Beja, que o PCP vai “utilizar estas informações obtidas no terreno, no Parlamento Europeu, no sentido de contribuir para a sua resolução”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.