Voltar

Política

Plano Regional de Eficiência Hídrica do Alentejo “chega tarde”, diz Bloco de Esquerda

Política

Plano Regional de Eficiência Hídrica do Alentejo “chega tarde”, diz Bloco de Esquerda

O Bloco de Esquerda (BE) sublinha que o “Plano Regional de Eficiência Hídrica do Alentejo, que está em consulta pública, chega tarde” e que “não faz as escolhas certas para a região enfrentar a seca”.

Para o BE, e de acordo com a nota de imprensa enviada à Voz da Planície”, o documento tem “um conjunto de medidas desajustadas e subordinadas aos grandes interesses da agricultura intensiva”. 

“Alterar comportamentos, fazer um planeamento eficaz dos recursos hídricos, aumentar a eficiência hídrica e a utilização de água de origens alternativas, assim como diminuir consumos de água natural” são pressupostos fundamentais defendidos pelo BE e não a “dessalinização de água ou a criação de transvases para a bacia do Sado ou do Guadiana sem redução da área de culturas intensivas e superintensivas” como está previsto.

O Plano Regional de Eficiência Hídrica do Alentejo, com cerca de 70 medidas para reforçar a resiliência do território, num investimento total de quase mil milhões de euros, foi aprovado no Conselho de Ministro realizado, em junho, em Évora.

Este plano, segundo o Governo, prevê reduzir os consumos de água no setor urbano e turístico em cerca de 10 por cento.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.