Voltar

Atualidade

Plataforma Cidadã sugere criação de “lobby” do sul do País para eletrificação da ferrovia

Atualidade

Plataforma Cidadã sugere criação de “lobby” do sul do País para eletrificação da ferrovia

A Plataforma Cidadã “SIM! O Aeroporto de Beja é parte da solução” desafia instituições do sul do País a criar pressão junto do Governo para que sejam incluídos os trabalhos de renovação e eletrificação do troço ferroviário Beja-Ourique/Funcheira, no quadro da reprogramação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A Plataforma Cidadã sugeriu ao presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR) que promova uma reunião com a sua congénere do Algarve, todas as Comunidades Intermunicipais do Alentejo, a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) com os representantes do Governo para que este troço ferroviário (Beja-Ourique/Funcheira) seja considerado para financiamento no quadro da reprogramação do PRR, em discussão até ao próximo dia 21 de abril.

Para a Plataforma, trata-se de dar “cumprimento à Resolução aprovada pela Assembleia da República, sem votos contra, no passado dia 26 de janeiro de 2023, na qual se recomenda ao Governo a eletrificação e modernização da Linha do Alentejo na sua totalidade”.

 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.