Voltar

Atualidade

Porto de Sines cresce 18,5% nos contentores no terceiro trimestre

Atualidade

Porto de Sines cresce 18,5% nos contentores no terceiro trimestre

O terceiro trimestre de 2021 assinalou um crescimento para o Porto de Sines de 16,9% no conjunto de todos os segmentos de carga, o que representou um total de 35,9 milhões de toneladas movimentadas. 

Este registo, refere o comunicado enviado à nossa redação, permite ao porto do Alentejo consolidar a posição de líder nacional em volume de carga, responsável por mais de 50% do total movimentado no país.

“Neste crescimento, destaca-se o aumento da carga contentorizada, que registou 1,38 milhões de TEU (contentores de 20 pés) acumulados de janeiro a setembro, ou seja, mais 18,5% do que no ano passado. Assim, o segmento de Carga Geral (onde se inclui a carga contentorizada) representa já 46,7% do total da carga movimentada no porto, tendo evidenciado um aumento de 14,9% face ao mesmo período do ano transato, para um total acumulado de 16,8 milhões de toneladas.”

A entidade recorda ainda que “está em curso a ampliação do Terminal de Contentores de Sines (Terminal XXI) e que, neste âmbito, foi recentemente lançado, pela PSA Sines, o concurso para a expansão da área de parqueamento de contentores, obra no valor de 12,85 milhões de euros. Este investimento aumentará a capacidade operacional desta infraestrutura portuária no que respeita às movimentações em parque, reforçando a produtividade do terminal.”

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.