Voltar

Atualidade

Porto de Sines: “um dos maiores e mais eficientes na Europa”

Atualidade

Porto de Sines: “um dos maiores e mais eficientes na Europa”

O relatório do Banco Mundial e de uma consultora internacional coloca o Porto de Sines como o 3.º mais eficiente na Europa e o 30.º no mundo, numa lista de 370 portos a nível mundial. 

Em 2021, o Porto de Sines movimentou 46,6 milhões de toneladas de cargas em contentores, o que representou um avanço de 10 por cento face ao ano anterior.

O relatório, agora divulgado, procura servir de ponto de referência para os diferentes agentes económicos globais no que respeita à eficiência dos portos que movimentam carga contentorizada. “Esta performance reflete e reforça a estratégia do Porto de Sines nesta tipologia de carga, com o registo em 2021 de um novo recorde”, releva o comunicado enviado à Voz da Planície.

Noutra publicação, o Porto de Sines foi considerado o 19.º maior porto da União Europeia, considerando a tonelagem de carga movimentada em todos os terminais, escalando um lugar no ranking da revista especializada “Transportes XXI”, após em 2021 ter registado o sétimo maior crescimento anual entre os portos da União Europeia.

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.