Voltar

Atualidade

Porto de Sines: “um dos maiores e mais eficientes na Europa”

Atualidade

Porto de Sines: “um dos maiores e mais eficientes na Europa”


O relatório do Banco Mundial e de uma consultora internacional coloca o Porto de Sines como o 3.º mais eficiente na Europa e o 30.º no mundo, numa lista de 370 portos a nível mundial. 

Em 2021, o Porto de Sines movimentou 46,6 milhões de toneladas de cargas em contentores, o que representou um avanço de 10 por cento face ao ano anterior.

O relatório, agora divulgado, procura servir de ponto de referência para os diferentes agentes económicos globais no que respeita à eficiência dos portos que movimentam carga contentorizada. “Esta performance reflete e reforça a estratégia do Porto de Sines nesta tipologia de carga, com o registo em 2021 de um novo recorde”, releva o comunicado enviado à Voz da Planície.

Noutra publicação, o Porto de Sines foi considerado o 19.º maior porto da União Europeia, considerando a tonelagem de carga movimentada em todos os terminais, escalando um lugar no ranking da revista especializada “Transportes XXI”, após em 2021 ter registado o sétimo maior crescimento anual entre os portos da União Europeia.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.