Voltar

Atualidade

Portugueses reclamaram mais em ano de pandemia. Mais de 163 mil reclamações.

Atualidade

Portugueses reclamaram mais em ano de pandemia. Mais de 163 mil reclamações.

O Portal de Queixa recebeu em 2020 mais de 163 mil reclamações, um crescimento de 61,9% em relação ao ano anterior. Correio, transporte e logística; comunicação, TV e media; serviços de administração, foram as três categorias mais reclamadas em 2020.

O Serviço Nacional de Saúde foi a entidade pública que registou o maior aumento do número de reclamações, consequência natural da crise pandémica que se instalou, mais foi a Segurança Social que reuniu o maior volume de queixas.

De acordo com análise do Portal da Queixa, em 2020, o principal motivo de reclamações foi relativo ao comércio eletrónico, desde a compra de vestuário, tecnologia, mobiliário e produtos de beleza, contrariando a tendência, dos últimos anos, que era dominada pelas operadoras de telecomunicações.

Segundo a equipa do Portal de Queixa, o setor do Correio e Entrega, sofreu igualmente um aumento muito considerável, devido à digitalização do consumidor e tendo em conta a enorme pressão a que foi sujeito, não só durante o estado de emergência, mas também durante a Black Friday e o Natal. O facto das compras online terem aumentado significativamente, desde compras de vestuário a mercearia e restauração, acabou por sobrecarregar este setor, que resultou num aumento de reclamações.

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.