Voltar

Atualidade

“Praia fluvial de Albergaria dos Fusos é também respeito pelo ambiente”, diz João Português

Atualidade

“Praia fluvial de Albergaria dos Fusos é também respeito pelo ambiente”, diz João Português

O Município de Cuba inaugura no dia 11 deste mês a praia fluvial de Albergaria dos Fusos. Trata-se de um “novo equipamento dedicado ao turismo e ao lazer que integra o projeto do Ecopark do Alentejo Central” e cujo investimento “ascende a um milhão de euros”, revela João Português, presidente da Câmara de Cuba.


A Praia Fluvial de Albergaria dos Fusos tem “diversas valências, assentes numa lógica de respeito para com o meio ambiente e de valorização do património natural”, clarifica o presidente da Câmara de Cuba, sublinhando que é, igualmente, “um projeto estruturante que está pensado há 10 anos e que, passados seis de ter sido iniciado, está em condições de ser inaugurado”.

Dia 11 de agosto é inaugurada, às 18h00, “a primeira fase de construção do projeto,  já concluída. Para além da praia fluvial, o Ecopark conta ainda com um Centro Náutico para apoio à prática de desportos aquáticos, uma torre de observação de aves e um bar de apoio a toda infraestrutura; e uma piscina fluvial. Para a segunda fase, o Município já tem prevista a conclusão de um Parque de Autocaravanas e de uma estação de Cycling, estando ainda a ser preparada uma terceira fase, para expansão do projeto, com a inclusão de um passadiço flutuante que irá ligar a piscina fluvial a uma pequena ilha situada em frente ao areal da praia”, avançou, ainda, à Voz da Planície João Português.

“Para o Município de Cuba, este parque ecológico permitirá aliar a componente turística e de valorização e interpretação do património natural - através da observação da fauna e flora autóctone em meio natural e dos recursos endógenos que dele se extraem -, a uma componente pedagógica, de lazer e desportiva, através da fruição dos recursos naturais proporcionados pela albufeira e zona envolvente, sem que estes sejam colocados em causa”.

Quanto ao investimento, João Português assegura que “representa um milhão de euros, com o apoio do Turismo de Portugal e um esforço financeiro, significativo, da autarquia para o efetivar”.

O presidente da Câmara de Cuba realça, ainda, o “impacto deste investimento num território que estava destinado à desertificação populacional e que, devido a este projeto, tem ganhado vida”.

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.